sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Escória universitária

Uma volta pela praça da alegria e vai ser facil encontrar os personagens clichês de uma universidade com suas causas todos engajadinhos em nome do ego que sempre importa mais do que qualquer causa pois ela é a verdadeira causa. Estudantes patéticos com suas poses e ideologias redentoras que precisam ser vomitadas aos quatro cantos pra provar uma intelectualidade acima de todos quee não pertencem a esse grupo de "abençoados". E toda aquela corja de retardados que se acham poetas malditos como um conto de Bukowski ou aqueles filosofos que conseguem ser mais enfadonhos que Paulo Coelho que tem o péssimo costume de sentar nas mesas e começar a defecar sua genialidade com poemas e pensamentos que nunca importam e nada valem e na verdade não passa de um papinho de merda pra beber de graça ou comer umas menininhas bobas que caiem na lábia desses retardados. E sem falar nas garotinhas culturais que tentam passar uma imagem de serem desprovidas de pudor mas vivem preocupadas com sua imagem e reputação. O povo que é da raiz mas nunca pegou numa enchada num sol quente escaldante e vive bebendo nos bares granfinos da feirinha em seus carros fodões. E tdos aqueles playboys e patricinhas que nunca evoluíram e vivem ainda no mesmo ritual de acasalamento que incluem carros,som alto e danças estúpidas com uma música cheia de duplo sentindo prevendo o resultado final dessa dança que os seus ouvintes costumam executar. Tem sempre os nerds jogadores de RPG meio que desprezados pelos outros grupos mas que são os mais gente fina pois são apenas toscos e não incomodam ninguém. Agora os politizados são um dos grupos mais insuportáveis que existiu com suas camisas surradas de Che ou qualquer apetrecho condizente ao uniforme da esquerda e sempre falando alto sobre o movimento estudantil,a luta de classes e o aumento da passagem mas claro que enquanto falam isso estão com a mesadinha do papai recheando suas carteiras. Eles ainda vivem caminhando e cantando e seguindo a canção que a muito tempo virou um grito que pede urgência. Uma universidade sempre me lava a constatação de que o mundo precisa de uma bomba que extermine todos sem exceções. É tanto ego que eu não sei como as universidades não costumam ser vitimas de guerras civis, ou talvez elas sejam mas de uma forma diferente. Toda sua cultura,sabedoria e superioridade frente aos seres não universitários é apenas uma mascara pra esconder tanta inutilidade e incerteza. Um bando de covardes querendo se auto afirmar como fizeram na adolescência mas agora usam a desculpa de que "é isso que eu acredito" quando na verdade toda a vida acadêmica não vale nada. Viver não se aprende na universidade pois ali anda uma escória de lobotomizados. Nas ruas cruéis e impiedosas é que esta a vida sempre a espera de um abraço mas nos ocupamos tempo demais com tanto egocentrismo e esquecemos dela. Quando se lembram ela passou.

7 comentários:

Harrison disse...

do cchla emana cheiro de esgoto...

poucos escapam ;[

geraldo_2022 disse...

os universitários são assim mesmo, ou seja, não servem pra nada!

Roberto Denser disse...

"É tanto ego que eu n sei como as universidades não costuma ser vitimas de guerras civis."

Hahahahahahahaha, eu morri de rir aqui lendo o texto! Pior que é assim mesmo! :/

Cla disse...

assim,não acho que sejam todos uns inúteis egocêntricos,pq conheço gente lá que presta,mas que tem muita gente como vc descreveu isso tem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

queima cchla
um brinde ao ct \o/
que não faz parte dessa escória

Joachin disse...

A Universidade, na verdade, é um espelho da sociedade que vivemos. discursos, posturas, valores que sao encontrados no cotidiano, são reproduzidos por lá. É tanto que existe essa segregação entre os playboys de medicina e os maconheiros de humanas ehehehe. As universidade são guetos que isolam algumas poucas pensantes que se acham lá da sociedade. tem de se ter cuidado com isso. Gostei daqui, passarei mais vezes! Cheers!