domingo, 26 de julho de 2009

Um futuro gratuito por um preço tão caro

Eu tenho esperança
Na sua TV de plasma com jogos de futebol sendo exibidos sem sentido algum além do gol
Eu tenho esperança
Na juventude engajada ou não que gasta horrores consumindo a calça que deixa o popozão mais avantajado ou na camisa do che que deixa o jovem mais revolucionario
Eu tenho esperança
Na sua cirurgia plastica, na sua vaga no BBB, no carnê do baú, nos litros de silicone em cada seio
e na nova capa da playboy
Eu tenho esperança
No cartão de credito,seguro desemprego,cotas para negros,casamento gay,fome zero,criança esperança e o maldito sonho da casa própria
Eu tenho esperança assim como você
Que as coisas são efemeras, vazias, descartaveis e sem sentido e que consumir, ser explorado ou simplesmente explorar e lucrar é o que deve ser feito pra chegar ao topo e ser alguém na vida
Eu tenho esperança
Em ser alguém! alguém que você não é, no topo de uma pilha de cadaveres
Eu tenho esperança
Na música, na paz e no amor e toda aquela coisa nova era com gente pelada e chapada correndo por todos os lados e achando que foder é algo cosmico
Eu tenho esperança
Que as coisas do passado são melhores porque o tempo bom não volta nunca mais e com meu velho rabo estagnado e conformado eu sento em cima das novidades sem nem ao menos questinar sua relevancia ou conhecer e tirar as conclusões sobre a qualidade das coisas novas
Eu tenho esperança
Em tudo que for novo e empurrado goela abaixo e que tenho que seguir porque é moderno, interessante e todo mundo faz mesmo não entendendo porra nenhuma
Eu tenho esperança
Que não vou mais reclamar,contestar ou mesmo escrever sobre a merda do mundo pois ele é lindo e maravilhoso e existe muita coisa bonita por ai e o bonito é pra se mostrar, como ja diria o Cumpade Washington que vendeu pra caralho com essa frase feita em uma música que não vale nem a pena comentar
Eu tenho esperança
De que vou deixar meus radicalismos e dançar o Tchan, o Creu, lambada,ver toda a cultura do axé e abraçar a causa nobre das mulheres frutas e quem sabe até criar a minha e empresariar a mulher tutti frutti que sera uma reunião de todo o lixo vazio de bunda imensa que rebola o rabo esfregando a mediocridade na minha cara
Eu tenho esperança
Que todos os viciados vão morrer deixando uma imensa quantidade de drogas e assim eu possa fritar meu cerebro sem precisar sociabilizar com gente que nem conheço
Eu ainda tenho esperança
Na familia,na igreja, na biblia,nos brancos e em tudo que é respeitavel,tem emprego,escova os dentinhos,tem dinheiro e me torna um inofensivo e domesticado cidadão respeitavel que apesar de aparentemente pacifico seria capaz de matar alguém pelo simples fato desse alguém ser diferente
Eu tenho esperança
Na marcha da maconha, no ainda caminhando e cantando e seguindo a canção ainda insistente e exaustivo do movimento estudantil e da esquerda que não sabe mais seu lado, dos anarquistas fascistas que apontam o dedo na sua cara impondo regras como verdades absolutas sendo incoerentes com suas supostas crenças libertarias,todo o feminismo ultra conservador e radical que generaliza e oprime e é capaz de rotular da mesma forma como seus maiores inimigos um dia fizeram
Eu tenho esperança
Na campanha pro aborto,na eutanasia,no suicidio ,genocidio,homicido,overdose,vicios,chacinas,mutilações, autoflagelação,sadomasoquismo,esquartejamento,estupro,tiro a queima roupa,golpes de faca pexeira,preconceito,ódio,violência gratuita,doenças venereas,epidemia de gripe suina,guerras,fome,miseria,desemprego,uma nova juventude hitlerista e policias espancando mendigos, ricos queimando pobres e pobres fuzilando ricos
Eu tenho esperança
Na arte,cultura ou qualquer merda feita por seres escolhidos, especiais com um dom divino que cheios de si que se acham no direito de se acharem alguma coisa
Eu tenho esperança
Nos icones,idolos,herois,autoridades e instituições e em toda a falsa segurança desses conceitos mais que datados que me importam muito mas que nunca se importaram comigo
Eu tenho esperança
No gari, no mendigo,na puta,no bebado,drogado,assassino,travesti,traficante,doido e todos aqueles que vivem e tem o que dizer mas ninguém pra escutar, errados e falhos como todos mas transparentes porque não conseguem ser de outra forma
Eu tenho esperança
Na merda no vaso, no lixo que produzo pois eles me parecem mais humanos
Eu tenho esperança
Na minha falta de esperança tão sem futuro quanto a sua esperança tornanddo a mim e a você igualmente cegos, seja pela luz ou pela escuridão
Eu tenho esperança
Que logo logo alguém aperta o botão que explode tudo e todos viveremos felizes para sempre sem conceitos ou definições estupidas, apenas nada, igual sem diferenças para serem desrespeitadas pois o apice da nossa estupidez e que motiva todo esse lado esperançoso que tenho é que somos iguais por sermos todos diferentes mas em nossa condição racional, somos estupidos demais pra discordar dessas diferenças sem propagar o desrespeito,a indiferença,o medo e a ira por algo que não conhecemos e nem nos damos o trabalho de tentar conhecer
Eu tenho esperança que Deus não exista
Pois ele teria muito o que explicar e estaria com uma divida muito alta pelo pecado de ter nos criado e se somos a imagem e semelhança ele não deve ser la grande coisa
Eu tenho esperança
Que existe algo que tentamos definir com uma palavra, que apenas se sente e que pode construir e destruir com uma velocidade brutal mas que ainda nos consegue deixar pateticamente infantis mas que talvez esteja nisso o segredo, sentir como se sentia na infancia, sem mentiras sustentadas como supostamente o correto a se fazer. Apenas goste ou não, como na infancia, seria algo muito mais próximo de um motivo pra se esperar alguma coisa das coisas.

7 comentários:

Cla disse...

"sentir como se sentia na infancia, sem mentiras sustentadas como supostamente o correto a se fazer"
Texto muito bom,amiguinho,muito bom mesmo!!Parabéns,boy! =)

PATATIVA MOOG disse...

Caraca, Igor!!!
Texto bom da porra, meu!!! De todos os que você fez e que eu li, esse foi o que mais gostei. Tá muito, mas muito bom mesmo. Sei que a minha avaliação não é critério pra você se sentir orgulhoso, afinal, quem porra sou eu? Mas, gostei mesmo.

Enfim, e na esperança,
Eu, o DESESPERADO,

P.

harrison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
harrison disse...

nesse mundo horrível, só tendo esperança (nem que seja um pouquinho só) para viver sem pirar...

;]

Anônimo disse...

se não for a esperança o suicídio, mas que prazer há em não existir?

Gecadoida disse...

Eu só acredito no tempo.

geraldo_2022 disse...

Eu passo um século, sumido, sem olhar o teu blog e, de repente, me deparo com um texto desses!!! "somos iguais por sermos todos diferentes mas em nossa condição racional, somos estupidos demais pra discordar dessas diferenças sem propagar o desrespeito,a indiferença,o medo e a ira por algo que não conhecemos e nem nos damos o trabalho de tentar conhecer." Cara, sem palavras Igor!!! São coisas como essas que me fazem enxergar que nós temos muita coisa em comum cumpadi ehehe além das afinidades musicais eheheh quase tudo que eu penso tá ai nesse teu texto e muito bem escrito!!! PARABÉNS MEU VELHO!!! Espero que a gente se encontre antes do Tsunami que (dize por aí) vai varrer a Paraíba do mapa!!! Falou ehehehe!!!