sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um breve passeio pela bica

Oi amiguinhos!! tudo bom? mais um vez venho por meio desse blog, um veiculo virtual onde posso expor informações e belos textos pra vocês com muito carinho e amor. Hoje acordei feliz e vi o sol pela janela e pensei em como tudo é tão lindo e resolvi fazer mais um textinho fofinho pra vocês.Hoje vamos falar sobre as especies que habitam a fauna underground de João Pessoa, muito cuidado nessa hora pois eles não podem ser alimentados e se molharmos eles podem se multiplicar ou se tornar pequenos mosntrinhos do mal que podem machucar a todos, por isso contem a seus pais se encontrar uma especie dessas por ai, assim eles comunicam as autoridades para que os mesmos possam tomar as procedencias cabiveis. Então vamos a lista de especies e suas caracteristicas.

Modernoides e modernetes: garotos e garotas que tem como deus o google e sem ele não conseguem se movimentar, posam de atenados e falam que a muito tempo escutam tal banda andam em grupo e bebem pouco mas logo ficam embriagados ou finginddo estar bebados, usam roupas coloridas e modernosas e estão em todos os shows fazendo pose e rindo dos "roqueiros das antigas". São bisexuais(posam disso também) em sua maioria mas nem sempre admitem e fingem não fazer sexo, gostam de Cansei de ser Sexy, Bonde do Rolê, Artic monkeys, Thing Things, Strokes, Killers,música eletrônica e tudo que soe moderno(mesmo não tendo porra nenhuma de moderno e sendo retrô pra caralho). Geralmente tentam parecer inteligentes e enganam os menos avisados com conversas que parecem inteligentes mas são extremamente superficiais. Sempre acham que entendem tudo sobre música e desdenham as outras especies por não serem tão cool(mas o negocio deles é mais cu mesmo) quanto eles.

Porra louca orgulho da mamãe: esses caras são muito do mal até a meia noite, mas quando atingem a maioridade e não correm mais o risco de virar abobora e a mamãe não enche mais o saco e da a chave do carro pra eles ficarem até altas horas totalmente embriagados com uma garrafa de cerveja que dura uma noite toda. Arrotam(eram aqueles caras do colégio que compravam Coca-Cola so pra arrotar durante o intervalo) e pegam todas as meninas porque eles são do mal mas são gatinhos saca? se vestem calculadamente despojados com o clássico camiseta(de banda de preferencia) e jeans e quando montam banda são muito do mal mesmo e tem fama de bebados sujos que fazem rock'n'roll escrachado mas na verdade são limpinhos, todos parecem garotos propaganda da Johnson's n Jonhson's travestidos de rocker e fazendo som sujinho mas tendo cuidado em agradar se não as menininhas não dançam no seu showzinho(alguns acham que estão nos anos 60 e são uma especie de Beatles junkie) . Escutam e idolatram bandas como Rock Rocket, Matanza e Cachorro Grande. Não dizem que sacam de música e não fazem a minima questão de demonstrar que sacam(até porque não sacam mesmo hehe) pra fazer pose de quem não ta nem ai pra nada.

Dondoca under hype descolada fashion "punk": Escreve zines, blogs, fala pra caralho o tempo todo e sempre da a entender que tem uma vida sexual ativa porém finge que não faz sexo e quanto as bandas que gosta, tem muito a ver com o gosto das modernetes, e quando bebem fingem dar xilique pra imitar a Amy Winehouse. Essa especie costuma olhar pra todos que não são como ela ou os que ela não baba o ovo com um pseudo olhar de superioridade e desprezo muitas vezes arrancando risadas dos mais observadores. Tentam desde cedo a popularidade e insistem nisso, o fato de ser popular é a base de todos os seus costumes. Quando escrevem falam dos amigos do meio ou de gosto pessoal disfarçando isso tudo com uma tentativa de parecer estarem fazendo um jornalismo imparcial. Tentam parecer sempre bonitas mas não se engane, são embalagens vazias com uma falsa propaganda sobre seu conteudo.

Mun-ha metal: Assim como o vilão Mun-ha dos Thundercats o metal também é de vida eterna e se divide em um monte de estilos em sua maioria pateticamente clichês mas podendo variar de algo lirico com vocais melodicos e tematica medieval que faz a cabeça de alguns jogadores de RPG que não fazem sexo ou algo primitivo com vocais guturais, guitarras muito pesadas e letras do mal que falam do encardido(satanas para os iniciados heheh). O visual se resume em cabelos compridos e camisas pretas de bandas de Heavy Metal tendo algumas poucas variações pois os admiradores do metal melodico usam cabelos longos e bem tratados que poderiam figurar em comerciais de shampoo ja a outra vertente costuma usar cabelos longos e sujos e não gosta muito de tomar banho, ambos bebem mas o sengundo sub grupo costuma ser alcoolatra enquanto o primeiro fica mais na punheta de beber socialmente. Ambos tentam parecer cultos e até leem coisas boas mas geralmente não da muito certo e nos shows de metal revelam sua verdadeira face escancarando sua demencia fazendo chifrinhos com a mão e gritando enquanto batem a cabeça violentamente(movimento frenetico com a cabeça pra frente e pra tras usado pra balançar as longas madeixas). Existe uma diferença entre os que tem banda , pois esses são sexualmente ativos enquanto os fãs do estilo geralmente tem uma vida sexual nula.

Hardcore doido sujo ou limpo de postura defensiva: Muitos andavam de skate e alguns até andam ainda e tantos outros eram metidos a se envolver com movimentos e causas engajadas pra se sentirem menos culpados por terem a grana que muitos fudidos miseraveis com historias desgraçadas que escutam estrelando as letras das bandas não tem. Quando fazem bandas no estilo old school e agressivo ou no mais recente hardcore melodico tentam passar mensagens politizadas ou algo mais filosofico e introspectivo falando sobre algo pessoal como conflitos internos que todos nos passamos e bla bla bla mas geralmente as letras são ruins e tem uma visão infantil da coisa toda. É algo ingenuo e tendem a brincar de revolução pois tem grana pra fingir se importar com o mundo e isso tira um peso de suas consciencias. O maior fardo que carregam é que nunca vão ser realmente hardcore e sabem disso,mas não custa nada fingir que não sabem né? usam camisas e jeans, tenis all star e roupas de skatista ou moda street wear como chamam, alguns pegam poucos elementos do visual punk e acrescentam a sua indumentaria. Escutam DFC, Mukeka di Rato,Jason,Bad Religion, NOFX,Dead Fish,Ratos de Porão etc.

Alternativo rebelde de quarto: Gostam de música mais tranquila, de cinema e de ler trancados em seus quartos e raramente saiem pra algum show até porque são poucas as bandas que gostam na cidade e elas tocam pouco.Uma cara de tédio e um ar desmotivado junto com jeans e camisas simples sem muita estampa num visual discreto que fazem eles não serem notados pela maioria compõe parte da sua estetica e postura. Não são suicidas em sua maioria podendo ter poucos casos que praticam o mesmo pois ainda estão perdidos nos anos 90 e acham que o suicidio ainda tem a ver com aquela revolta grunge tipo Kurt Cobain mas esqueceram de avisar que agora na moda o suicidio é algo cheio de autopiedade e tem a ver com o emo. Trabalham em empregos simples e não ganham nem muito nem pouco(mas sonham trabalhar em lojas dee discos,bibliotecas,locadoras ou sebos e as vezes até conseguem esse feito), tem relacionamentos que nem são bons e nem ruins e tudo é sempre meio mais ou menos na vida desses pequenos seres solitarios e reclusos(isso quando não são solteirões). Escutam bandas variadas, indo de Smiths a Pixies ou de Sonic Youth a Cure e geralmente odeiam os modernoides e modernetes por gostarem de algumas bandas em comum, mas nem sacarem qual é realmente a do som dessas bandas além de certas bandas que o mesmo povo moderno escuta copiar e deturpar as bandas de cabeceira dos rebeldes de quarto,que geralmente são influências pras bandas que os modernoides escutam e os mesmos acabam dizendo gostar das bandas mais antigas so pra parecerem mais inteligentes, despertando assim a ira dos nosso rebeldes de quarto.

Roqueiro normal sem ofensas: Escutam o rock mainstream, o que rola na rádio ou na MTV, Legião e todo o rock nacional anos 80,um pouco de metal,Dire Straits,de progressivo apenas o Pink Floyd, mas so o disco The Wall e usam roupas normais porque são normais. Botam chifre na mulher ou no marido porque isso é normal, assistem a fazenda e conversam sobre coisas normais e sem graça, as vezes começam a escutar 50 Cent e Black Eye Peas ou até mesmo Nx Zero porque é normal e todo mundo escuta além de atrair as "boyzinhas". Geralmente trabalham na Casa Pio ou na Thiago calçados e quando acaba o expediente vão beber e cantar nos videokes da lagoa comendo aquela batata recheada. Geralmente esse é o ápice de suas rotinas e pode se indetifica-los nesses locais pelo sorriso estampado no rosto.

Chinelo rasteiro: São todos aqueles universitarios artisticamente engajados em seu próprio umbigo mas que insistem em dizer que tem causas nobres e que fazem arte e que sua arte é a mais foda do mundo. Reunidos na praça da alegria ou no Bebe Blues em alguma mesa entre o xadrez e a sinuca eles planejam dominar o mundo com sua chatice e suas roupas de hippie de boutique compradas na Furta Cor. O tempo todo tentam parecer intelectuais até mesmo quando fazem uma piada ,mas se prestar bem atenção so falam merda sobre eles mesmos. Fazem bandas que resgatam a cultura regional ou a mescla com elementos de rock ou psicodelia, com instrumental pseudo viajoso ou qualquer besteira pra parecer diferente mas que ja foi feita por muita gente antes ainda nos anos 60, 70 e mesmo 90(com o Maguebeat) e vale salientar que o pessoal que fez antes foi bem mais feliz nas tentativas. Fumam muita maconha e acham que são os únicos que fazem isso porque se sentem especiais fazendo isso também. As bandas favoritas vão de Nação Zumbi a Pink floyd(todos os discos mesmo não tendo escutado nenhum pois afinal os caras são inteligentes), Mutantes,Jackson do Pandeiro, Jaguaribe Carne, Mars Volta,MPB em geral e tudo que soar cabecismo intelectual(que soe dessa forma pra eles)

Dinosauros heremitas do rock: anti socias, punks,timidos, doentios, agressivos,sujos, drogados ou seja la o que for, são realmente sinceros e causam repulsa ou motivo pra piadas na maioria dos outros grupos que por sinal eles odeiam e desprezam preferindo muitas vezes sair com os poucos amigos e encher a cara, fazer música e escrever pros seus poucos amigos, não por se acharem uma elite ou mais que os outros citados, mas simplesmente porque são chatos inusportaveis que só conseguem conviver com poucos porque ta tudo sempre uma merda pra eles. Se vestem mal ou com roupas que não chamam muita atenção, vivem enraivecidos, angustiados, embriagados acham que tudo que rolou antes era mais sincero, seja na música ou nas pessoas. Acreditam que tudo agora é imagem,algo vendido e meramente capitalista visando o lucro e nada mais. Podem estar certos em muitos pontos mas sempre vão ser os mais infelizes pois acham tudo um lixo. Vão se tornar velhos chatos com empregos chatos ou sempre desempregados passando mais tempo no bar do que em qualquer outro lugar.

Pois é amiguinhos! por hoje é só, espero que tenham gostado do nosso passeio na bica e se eu lembrar de mais alguma especie eu escrevo aqui, se quiserem ajudar também sintam se a vontade. Até o próximo texto meigo e fofinho que espalha alegria em suas casas graças a esse milagre tecnologico que é a internet.

10 comentários:

Élison disse...

Ariadne disse que quem repara nos outros é viado.
Mas viado mesmo é quem faz questão de aparecer pra quem não tá nem aí pra eles, vive pra ser notado pelos outros.

Kimmy Ray disse...

kkkkk eu gostei.

Eveline disse...

Encontrar esse texto em fim de noite pessoense, cheia de clichês... cheia de tribos que nem sabem o que abraçam e o que são. Cheia de falsos libertários e falso punks. (O que é ser Punk mesmo? heheheh) Seja lá qual for a tribo, no final, todos querem é saber quem vai ganhar nA Fazenda e se Dado Dola Bela vai dar show e bater nos outros. Todos assistem mesmo é Ana Maria Braga as escondidas e riem com aquela droga de loiro José e morrem de rir com o CQC.
Por isso...não me venham dizer que curtem Pink Floyd se nem sabem cantar "Wish you were here", ou sabem dizer o que é ausência de qualquer coisa. Poucos sabem o que é ser libertário. Poucos tem alma livre? A sua é? A minha não é,caros colegas.Queremos é no final das contas é saber como vamos pagar a conta do celular que gastamos falando com as "amigas" sobre Malhação e a novela das oito... e falar nisso eu vou indo, tenho que assistir ao jornal da globo e ouvir sobre pra quem Michael Jackson deixou a herança...ouvir dizer que foi para Diana Ross...se souberem de algo mais... me liguem. =)
No mais... adoro o sarcasmo Igoriano. Amei ( no sentido verdadeiro da palvra) seu texto. Vou dormir melhor agora.
Beijos

Cla disse...

Adorei!Bem sincero,não deprê(milagre!hehe) e em muitos casos,realista!Parabéns pelo texto,amiguinho! =D

Joachin disse...

Respondendo a pergunta da pessoa abaixo: "o que é punk?", pra mim punk de cú é rola, eheheheeh. No mais, dei altas risadas lendo esse texto. Se a pessoa não cair no clichê do chinelo rasteiro ou dos modernetes, talvez até consiga virar um dinossauro do rock ou um rebelde de quarto. Ou seja, a esperança é a última que morre! hheheeh, valeu, Igor!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gecadoida disse...

iuahaiuhauihaui
adoreeeeiii!
não consegui me encaixar em nenhum grupo ;/~~
cadê o grupo dos ralés que bebem no bar da Gal? kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Eu gostei mesmo! Inclusive já pensava e já falava entre os meus poucos colegas muitas das coisas expressas nesse texto. Parabéns Igor, pela sensibilidade pra sacar essas coisas e por saber escrevê-las, legal demais!

Unknown disse...

Só uma coisinha, muitos do grupo chinelo rasteiro não fumam muuuita maconha, mas pensam que sim e também falam que sim, mas na hora H quase sempre tá todo mundo de baixa querendo colar em um fininho alheio.....

Márcia Leite. disse...

o sarcasmo do mundo todo tá aqui, muito foda! mas, sinceramente, eu não consigo enxergar as pessoas tão bem definidas assim, fechadas numa só maneira de ser e enquadradas num rótulo, acho que cada um é muito mais do que aparenta ser... basta escavucar um tiquinho.