quinta-feira, 2 de julho de 2009

Individuo imundo

São exatamente 21 horas em ponto e eu começo a tecer as linhas de mais um emaranhando de palavras formando frases sem nada de especial tendo como único objetivo egoísta matar o tempo nessa cidade cheia de cultura e culturais que insistem em sua orgia anal voluntária,antenada,engajada,artística tão relevante pra seus próprios umbigos que eu me pergunto qual seria a diferença deles e suas "ações" tão redentoras e preocupadas em movimentar as coisas e o meu blog nerd ilhado que não faço esforço em divulgar e que sempre será um passatempo mesmo que alguns poucos gatos pingados que se dão ao trabalho de ler minhas neuro-fraturas expostas achando que eu sou algum escritor me motivando a questionar a utilidade de ambas as situações. Eu não sou escritor porque não quero! não gosto de escritores,músicos,atores,militantes ou fazedores de arte ou politica em geral que sempre te olham com aquele olhar de detentores da sabedoria universal. Precisa disso? você não é o cara? pra que se masturbar em cima de um altar em frente a um espelho? eu fecharia minha boca de fossa e deixaria de metralhar minhas merdas se as pessoas dessa cidade ao menos ousassem fazer algo diferente pois fazer cultura, arte, música ou seja la o que for fazendo mais do mesmo o Calypso também faz e pelo menos ganha muita grana com isso heheheh na verdade eu não sei bem quem eu quero atingir então decidi atirar pra todo lado mas eu não ligo se acertar o espelho pois o cara refletido nele não é nem um pouco exemplar e precisa de uns tiros também. Não to com saco pra entrar no assunto de cena alternativa musical ou seja la como queiram chamar pois pra isso deveria existir uma cena então não se tem muito o que comentar além de uns casos aqui e ali, grupos e la que fazem uma coisa por eles mesmos ou por poucos amigos e até mesmo por quase todos e to cheio de falar de público apático e tão participante quanto os defuntos que recheiam o cemitério boa sentença. Também não to afim de falar do rock feito pra mamãe ver e pensado minuciosamente em cada detalhe pra agradar o mesmo público pose de estátua citado e muito menos vou ter paciência pra falar da arte feita pros amigos tão "inteligentes" quanto os artistas que a fazem e por isso mesmo ela é tão "especial" sendo a redentora de toda a ignorância das tantas pessoas que se resumem a uns 40 no máximo de uma elite bonita e bem vestida com a moda descolada que formam a coluna social alternativa pessoense(deve ser uma honra fazer parte desse chiqueiro). Eu prefiro falar da Fazenda, o reality showw da Record com seus igualmente medíocres participantes, o pouco que vi me lembra muito a cena local, na verdade o mundo parece aquilo, cheio de gente insuportável assim como eu e você. Pois é amiguinhos, tio Igor parece estar de tpm mas eu não tenho vocação pra ser mulher não, deve doer(ser mulher tem dores que muito caba homi ai não suportaria sentir nem pela metade) e além do mais sexualmente falando, o sexo masculino além de não me atrair eu ainda posso reforçar que com esses machos do rock aqui da cidade eu que ja não tenho interesse em pirocas não chego nem a imaginar a possibilidade hehehe se tivesse uns caba rock mermo, quem sabe eu abria uma excessão em algum período de solidão, mas eu sou muito bem resolvido em meu relacionamento com uma garota que toca guitarra e é muito mais caótica e interessante do que todo o mundo roqueiro dessas bandas inofensivas. Bajulando a namorada pra todo mundo ver? é! um pouquinho! e dai? o lance é que eu tenho ela, amigos e gente que conheço que tem muito mais a dizer do que o pessoal que eu citei acima mas sabe o que eu descobri que tenho em comum com eles? não temos mais saco pra oferecer opções pra vocês! não temos mais vontade de ousar num lugar que não ousa nem pensar em ousar, mas ainda vamos fazer algo sobre isso tudo? talvez...se der vontade. arrogância? pode até ser mas eu tenho certeza de uma coisa, nada provoca mais ninguém por aqui, as pessoas tão acomodadas demais em não fazer nada, "eu não tenho banda, pra que vou perder meu tempo?" ou então "eu quero ser profissional e viver disso se possível e fazer um som que agrade o público, vou arriscar pra que?" e tem toda aquela coisa de que é muito bom ter banda quando você tem estúdio ou papai e mamãe sempre bancou, quando sempre foi ao menos um pouco mais fácil ter um bom equipamento ou quando se tem emprego pra pagar por isso, ai é fácil ser profissional, rolando grana todo mundo é músico ? mas música faz quem sente isso em carne viva expirrando sangue e manchando tudo em volta heheheh bonito ? poético? o caralho!!! faz isso no lugar de todos que ralam desse jeito, se o cara faz isso e sabe que vai ser difícil ganhar grana e vai ter família e todo mundo perturbando é porque ama essa merda com todas as forças. Mas gostar tanto de algo e não ousar por isso? acaba sendo questionável ? em resumo esse texto é um monte de reclamações e perguntas que não se sabe ao certo onde podem chegar, em nada ou em tudo creio eu, sem meio termo se for colocado em prática. O que importa as conclusões desse texto? sei que não me importo se ofendi alguém pois eu não ligo pra vocês e eu não ligo fui alvo de ofensas também ao longo das frases. Eu queria matar o tédio de uma quinta-feira que como é previsível não tem nada na tv pra me oferecer e as ruas deveriam oferecer muito mas estão cada vez mais vazias sem opções. Você tem certeza que algo em sua cidade vai mal quando a melhor opção se torna ir a um boteco com música ruim e encher a cara com bebida barata, nada contra, a música ruim é que é foda hehehe

2 comentários:

PATATIVA MOOG disse...

Acho que eu sou um dos "poucos gatos pingados que se dão ao trabalho de ler minhas neuro-fraturas expostas"... hehehe...

... escrever é uma catarse. Não importa se alguém ler o que você escreve. O que imposta mesmo é a palavra. A palavra é a casa do Ser, como Heidegger diria. Dizer a palavra é fazer o mundo, mesmo que o "seu mundo". E isso, certamente, não é irrelevante.

Continuarei lendo.

Anônimo disse...

ahahahahhaha
vc pode ser arrogante mas tem um senso de humor ótimo!
eu gosto de ler isso aqui. gosto da sua franqueza. sua irônia para disfarçar a decepção, gosto da ausência de vírgulas que faz agente perder o fôlego enquanto lê, gosto mesmo.
uma leitura simples sem pseudo-intelectualidades (aliás a parte que eu mais ri foi a do povo CULTURADO que é LEGAL ou tenta ser) porém, críticas muito muito bem pensadas.
vc deveria ir pra o boteco e beber em copos sujos enquanto ouve Calypso... quando estiver bêbado nem vai se tocar do que está ouvindo.... mesmo.
comentário extenso, mas é pq eu gostei mesmo. e muito.
um abracinho!