quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Um ano em um minuto

"...E não é o suficiente, dei tudo quanto podia,Mas nós ainda representamos o nosso papel.Isto é o que tu ganhas,Isto é o que tu ganhas,Isto é o que tu ganhas ao te meteres connosco.Por um minuto eu perdi-me Eu perdi-me." (RADIOHEAD-karma police)


Era natal e o beco do crime não negava que a festa era cheia de contrastes que algum desses poetas metidos a místicos iria se referir como uma linha tênue entre o profano e o sagrado. Pra mim foi uma divertida putaria de uma noite que teve quem sabe mais relevância do que um ano.As garrafas iam se esvaziando e muitos usavam tal fato como pretexto pra falar verdades que não conseguem ter coragem de falar quando sóbrios. Alguém disse que o chão é o limite e ela ainda esta sangrando e resta secar a dose e fingir que nada aconteceu e essa é apenas mais uma das festas de sempre.
Finalmente chegam as festas de amanhã e o reveillon deveria ter sido uma continuação do que rolou antes mas foi apenas um exercício tedioso de ócio em conjunto mas sem nenhuma harmonia com o caos sendo refletido na trilha sonora da festa no mínimo inusitada mas o que teria de especial nisso tudo? 2007 foi um ano como tantos em tantos se enganam e você tinha até esquecido de muita coisa mas os dias caóticos numa paranóia em relação ao futuro se tornaram mais evidentes como uma dor chata que insiste em incomodar fazendo sua cabeça parecer um ônibus lotado ao meio dia num calor infernal que te sufoca e a única brecha que você encontra pra respirar é ao lado de um sovaco peludo de algum peão que ta fedendo mais do que um bicho morto. E o ano passa e 2008 cospe na sua cara e sua amiga teve um bebê legal que certamente vai lhe chamar de tio num dos inúmeros churrascos que você vai estar embriagado tentando ser social com um sorriso débil e gentil mas que não é nada mais do que o efeito de toda substância que foi ingerida pra suportar esse tipo de reunião forçada. Mas existe a sua amiga e o garoto e o resto nem precisa dar atenção afinal eles nem importam, as mães e filhos que importam. Voltar pra casa com uma longa estrada de cocaína a sua frente esperando ser aspirada como algo nunca explorado e tudo começa novamente com o dia e depois vem a noite, uma voz amigável te diz que ta tudo bem e que esta entre amigos e não precisa ter medo.
Por um breve momento quase pirando com tanta coisa em 12 meses que pareceram 1 minuto de uma música raivosa,esquezofrenica e muito confusa um flash na sua frente parece ser um sinal de que tudo passou num lapso frenético de um tempo cheio de colisões e refletindo as suas fraquezas como a de todos que te cercam e de todos que nem conhece, toda aquela fraqueza que traz páginas e mais páginas em branco e aquele receio em escrever algo nelas pois certamente iria rasgar logo em seguida. Apenas um ano pra rasgar as páginas e quem sabe escrever outras. Senão é queimar todas elas pra se aquecer do frio que traz os anos com 60 segundos, os anos que passam mas nunca terminam pois ficam pairando sempre presentes olhando pra você. Pegue o seu 2008 com suas metas e planos perfeitinhos que todo vez não saiem do projeto pra prática e sente em cima e quem sabe não se sinta melhor, como diria o cara que não teve ceia e nem conseguiu dormir na rua como sempre faz todo dia pois na virada todos os fogos e pessoas artificialmente felizes pertubaram demais o seu sono.



(Qualquer semelhança com fatos ou individuos é mera conhecidência e aqui tudo não passa de uma mera ficção que tem o intuito de enrolar tanto o leitor como o escritor ou talvez ambos devessem arrumar algo melhor pra fazer nesses tempos de big brother com tantas verdades virando jogos e nos ensinando coisas mais interessantes que nehum livro jamais vai poder ensinar hehhe)

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

OK OK OK

ahuaHUAhuAHUahuAHUahUAHauhAUHauhAUa
huAHUahuAHuahUAHauhAUHauhAUHuhAUhau
hAUHauhAUHauhAUHauAHUahuAHUahUAHauhAUHauHAUHauHAUahuAHUhuAHUahuaHUAhuAHUhuAHUahAUHauhAUahuAHUahuAHUahuHUAHUahuAHUahuAHUahuAHUahue

gostei! e apoi!

Cla disse...

Muito bom,Igor Pop!! =D

geraldo_2022 disse...

como sempre tua maneira vertiginosa de escrever! gostei geral! IGOR POP ehehe