quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Parafusos sextavados

Acorda 7 da manhã,tomar café com pão correr e pegar o primeiro busão que passar pra chegar a tempo no trampo e bater o ponto antes que esse se torne seu terceiro atraso e você leve uma advertência. Seu transporte chega lotado e sua mochila fica presa na porta, quando chega a sua parada o caminho até a saída parece um parto e quando a luz surge a visão não é nada legal e por um momento você pensa que o inferno é tão amarelinho e cheio de materiais de construção mas que nunca se sabe o que vão construir, as vezes parece que era a sua cova que iriam preparar com tudo aquilo. Você e sua ressaca chegam a porta do estoque sempre aberto e vadio cheio de pilha de produtos idiotas que poderiam ser uma bela fogueira um dia mas o estoque era melhor do que sacos de cimentos sendo carregados pro carro da madame ou míseros 40 centavos pra ajudar no seu almoço(ao menos deu pra uns 4 cigarros).
Meio dia e chega a hora do almoço das lamentações com todos aqueles vendedores gordos ,carecas ou magros e baixinhos falando o quanto as suas vidas eram uma merda e que nem suas amantes faziam um boquete bem feito e a única diversão era encher o saco dos estagiários como se eles fosse novos recrutas num quartel.Aquilo tudo era um grande chute no saco ao som de alguma música do Phill Collins, que por sinal o gerente fazia questão de escutar todos dias as mesmas músicas melosas e estúpidas do bom moço que é responsável pela fase mais chata do Genesis. A melhor visão era as garotas do escritório ou a mulher do dono da loja subindo as escadas de mini saia coisa que parava os vendedores e estagiários da loja com uma certa frequência mas no seu caso sempre existia muito trabalho além do estoque como ir buscar cafezinho pro dono,arrumar prateleiras la embaixo,receber mercadorias,pagar contas e ainda trocar a água mineral do escritório que tinha acabado. As latas de cola nas prateleiras do estoque eram uma tentação pra que entende realmente o que é tédio, principalmente quando ele vem acompanhado de Phill Collins como trilha sonora.
Hora de ir pra casa e tirar o uniforme ridículo e trocar por uma camisa de alguma banda e ir encher a cara com os amigos e esquecer todo aquele circulo doentio de "sociabilização" forçada que rola no trabalho. No trampo você era o "punk" quando saia sem o uniforme com a camisa do Joy Division surrada mas no bar você era como qualquer outro, mais um cara na mesa mas podia ser você mesmo e isso era muito bom depois de um dia cansativo pois a fuga n era o bar e sim o trabalho onde todos eram obrigados a fingir pra ganhar todo mês uma esmola que ao menos dava pra pagar a birita e o transporte,mal mas dava. No outro dia era a loja fechada pra balanço e todos tem que contar os produtos e numa certa hora te sobra contar uns tais parafusos sextavados mas quando estão em 300 parafusos um filho da puta faz você perder a conta e la vamos nos outra vez contar tudo até chegar aos 600 parafusos malditos. Tudo isso e outras coisas rolaram em 4 meses de trabalho escravo,muito café,cigarros,poucos amigos e muitas ressacas te chutam da empresa simplesmente por não babar o ovo de que era tido como superior a você, mas o lance não era fazer o seu serviço direito? vai entender...arrumando as coisas e se despedindo dos poucos amigos um vendedor chega perto e quando percebe o que ta rolando seus olhos cheios de lágrimas e a fala tremula desejam boa sorte, e você sai de cabeça erguida com um sorriso sacana no rosto depois de ter apertado a mão do cara e pensando que devia ser remorso por ele ter te tratado tão mal durante o tempo que esteve ali. Um pé fora da empresa e o cigarro aceso ainda de cabeça erguida não por uma vitoria, pois não se trata de vencer ou perder se trata de viver e agora estava livre e podia ficar no bar até o outro dia se quisesse e foi pra la que foi até um novo trampo ou um novo porre, pois como todos sabem quem bebe os males vomita.

6 comentários:

Harrison disse...

"quem bebe os males vomita"

falou e disse ;]

Unknown disse...

"lembranças dum passado futuro?"

mai..

e concordado com e com harrison FOUWRD "kem bebe os males vomita"

Cla disse...

"pois não se trata de vencer ou perder se trata de viver"
muito bom!!!
=)

geraldo_2022 disse...

porra, te conheci nessa época, uma barra mesmo! "quem bebe os males vomita!" "pois n se trata de vencer ou perder se trata de viver!" Mais sincero impossível. Falou e disse!

João Jales disse...

Tiro na cabeça é liberdade: sofrimento mesmo é tiro no joelho.

Quando o queixo treme, a língua dá um nó. Deixem-me gritar!

Foda.

RuthOliveira • disse...

Que textoo!
pois é
quem bebe os males vomitá
um fato!
beijoss