segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Balões voodoo

Tive um sonho em que todos eram balões e eram enchidos com alguma porcaria pronto dessas que parecem o big mac feliz ou alguma dessas comidas de plástico que esteticamente parecem deliciosas mas seu sabor é bem artificial. Obviamente alguém vai falar alguma bosta do tipo "eu gosto da comida do mac donnald's" mas realmente isso é um detalhe tão importante quanto a certeza de que eu realmente tive tal sonho. O que te preenche? o que te faz algo além de um mero balão vazio? logo em seguida eu me deparava com algo desesperador e angustiante, eu era um balão também, porém achei uma maneira de me preencher e preencher o vazio alheio que era no minimo mais divertida. Com agulhas tratei de dar sentido a cada balão fazendo com que estourassem e todas as instituições, valores, conceitos, emoções e denominações na racionalidade humana pra qualquer coisa que as "complete" ou não dava lugar a um furo que esvaziava a todos fazendo com que os mesmos perdessem sua direção indo de um lado pro outro num confuso esvaziar que chegaria ao seu fim no chão de uma imensa sala e a certeza que observa e afirma que agulhas afiadas são capazes de fazer vazar metiras e verdades como se fossem uma decoração morta de alguma indiferente festa infantil. Todos os anos se passam e todas as pessoas vão embora, te importando ou não, mas mudam o resto mas os sorrisos opressores são os mesmos e eles apontam o indicador na sua cara se você não fize los sangrar. Agora os balões vazios ja não parecem mais tão sorridentes mas pra quem sobrou o dever/direito de sorrir? estamos chegando num ponto onde o espontaneo não pode ser enchido e muito menos voar porque vão deixa lo vazio antes mesmo que possa se erguer como um belo balão teimoso. Quem não iria acordar depois de esvaziado?

Nenhum comentário: