terça-feira, 14 de agosto de 2007

A mesma história diferente...

Engraçado como uma conversa numa mesa de bar pode ser a mesma de outras mesas anteriores e um dos envolvidos pode se sentir tão incomodado com assuntos tão banais que ja foram repetidos em outras ocasiões. Mas o mais curioso é que as vezes que se incomoda com determinadas situações não enxerga que ja se incomodou antes e o seu questionamento também veio de mesas passadas e se tornou uma questão datada. isso vai de um bate boca num bar até papos engajados e extremamente relevantes que podem salvar o planeta. hehheeh...diferenças é o ponto de igualdade entre todos os habitantes dessa latrina, mas muitos usam tais diferenças como um motivo pra taxar,rotular e massacrar os que estão a sua volta e não concordam com o seu precioso ponto de vista.
No meio de tantos conceitos cada um mais cheio de razão que o outro não se enxerga uma coisa tão óbvia quanto respirar. Você e seu conceito tão primordial para a humanidade não são porra nenhuma e importam tanto quanto um monte de merda no caminho. Você so se preocupa em não pisar nela. Então gostaria realmente de entender a finalidade de passar horas tentando ser o dono da verdade sem escutar e apenas impondo sua verdade como absoluta. Nenhuma além de alimentar o ego que em algumas pessoas é um bichinho filho da puta e bastante esfomeado. Vamos ser sinceros e tentar odiar a todos igualmente que é muito mais produtivo. Ou você acreditou naquele papo do Renato Russo sobre amar as pessoas como se não houvesse amanhã? respeitar e escutar são bem diferentes de amar e o tal do amor é tão variavel em cada individuo que se um cara atirar em todo mundo e disser que fez isso por amor creio eu que ele não pode ser questionado,pois afinal alguém sabe realmente o que porra é o amor? olha so que idiota estou fazendo o mesmo que muitos fazem e a pouco tanto critiquei?! talvez sim, talvez não, mas e se for?! se for isso mesmo foi pura escrotagem pois o ponto em que quero chegar é que a minha ou a sua opinião não são intocáveis e que se deve sim questionar mas não impor conceitos nos outros como se fossem o segredo de tudo e a coisa mais pertinente de que se tem noticia. Sua verdade não vai salvar o mundo e muito menos te garantir passar a perna na morte. A morte sim é uma escrota que ama a a todos independente de posicionamentos,crenças,escolhas e de quem você é. Pois ela vai te aceitar sempre de braços abertos sem hesitar em momento algum.
Pra ser bem sincero, todo ser humano é um monte de merda até que se prove o contrário. Quem consegue tal feito geralmente chamamos de amigos ou coisa do tipo mas isso faz de ninguém realmente uma pessoa melhor.hehe se ele é seu amigo isso importa pra vocês dois e mais ninguém. Como uma namorada que em alguns casos exerce o papel de algo extrema importância na vida de alguns mas que so importa a esses alguns. Muita gente so quer trepar,ganhar dinheiro,comer e ter do bom e do melhor mas e enquanto os tantos outros que não tem nem uma opção além de tentar sobreviver? e isso tudo que escrevi realmente importa? não sei! mas uma coisa é certa. Seu dinheiro faz diferença e não acho que isso seja uma coisa boa. Dinheiro esta acima de tudo e é o deus, governante e guia das vidas do cara que pede uns trocados no sinal até o dono de uma multinacional. Qual a novidade nisso? nenhuma! novidade seria existir respeito entre as partes envolvidas nesse amontoado de lixo. Mas e você? quanto vale seu conceito? qual o preço da sua história diferente? tem certeza que ela é diferente? sinto muito mas acho que não.

Um comentário:

Harrison disse...

igor, eu quero beber ;]