quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fragmentos de outra mesa vazia (contos tediosos sobre alguma perda qualquer)

Mesa de bar

Um dia desses eles conversavam e não fazia muito sentido, ela não conseguia sorrir ou explicar o que sentia mas exalava uma ausência que me fazia pensar em pedir a conta e mudar de bar ou ao menos ir pra uma mesa onda a vista fosse uma dor mais suportavel. Ele fingia compreender equanto voltava seus interesses para o decote que serviam um par de belos seios de bandeja prontos para serem devorados por seus olhos. Algumas doses a mais e eles pagam a conta e ele a segue junto como um cachorro a salivar e certamente ela vai acordar na cama desse familiar desconhecido e vai ter um arrependimento maior do que o microscopico orgasmo da noite anterior.

Cama e mesa

O teto e o chão pareciam gargalhar de uma boa piada enquanto você vai enraizando ali ao lado de garrafas secas e várias piolas espalhas pelo chão. O quarto sujo a tanto tempo que parece que nunca foi limpo, se tornou seu natural. Um caos e no meio dele um hecatombe maior, um colapso catatônico em constante curto circuito. Babando e balbuciando palavras sem nexo,entre elas surge um nome que talvez tenha feito algum sentido ou quem sabe um dia faça.

Mesa do escritório

Um garoto iniciando o trabalho num jornal, na página policial e realmente satisfeito de ter que acordar as 4 da manhã pra tirar fotos de um defunto que leveu 7 facadas. Ele não dormia, sempre foi assim quando era mais novo e na hora do almoço sempre assistiu ao sensacionalismo barato de apresentadores que gritavam sobre a juventude brasileira estar perdida e em rios de sangue jorrados pela tv ele digeria seu almoço e feliz ia dormir uma meia hora logo depois. Voltando ao hoje ele saia sempre pro trabalho cedo e nesse dia foi no horario normal as 5 horas e passou na mesma casa onde no jardim ficava uma bela garota que sempre olhava pra ele com certa indiferença,mas que dessa vez te olhou sorrindo,quando o cão da casa,um belo exemplar de raça e pedigre late e abana o rabo feliz como quem te esse um bom dia caloroso o que te faz pegar sua pesada mala com todo o equipamento fotografico e desfere violentos golpes contra o animal, cada acerto parecia uma foto e em alguns minutos que tanto demoraram pra passar as lágrimas da moça e seus gritos que te pareciam mudos se tornaram um sorriso em sua face e equanto o sangue escorria, você com carteira assinada e cidadão que paga os impostos era um belo retrato de uma amanhecer pros jovens de toda a nação.

Mesa de jantar

São 3 horas da madrugada e o sono parece ter sido exilado numa ilha tão distante que pra nadar até la você precisaria de uma vida. Ela não vai ligar porque a anos não tem mais motivo pra te ligar e seus amigos tem tanta coisa pra viver que não iriam perder esse tempo com o chato da turma. Por um breve momento você escuta passos dentro da sua cabeça e começa bater ela contra a parede até apagar. Que sabe agora você consiga dormir por um bom tempo...

Mesa de som

Eu leio outra vez essa maldita carta suicida e parece que vejo meu amigo apontando um dedo na minha cara e ele me chama de covarde. Lembro de tantos amigos que sumiram e que acreditaram ser mais um drama,lembro das piadas e de quem disse que ele não teria coragem, até cheguei a duvidar também...não sei se ele foi covarde ou corajoso ou se era ele que não compreendido ou ele que jogava a culpa no mundo, as vezes acho que foi tudo isso. De que adianta? o cara deixou muito mais do que imagina, deixou tudo isso pra tras pra sentir uma paz que ele não tinha sentido em vida. Todos os sorrios pareciam falsos ou reprovadores e tantos olhares opressores e sua última atitude extrema teve algum motivo aparente? algo realmente mudou? a maioria hipocrita questiona isso mas poucos realmente sentem. Porco imbecil! como amigo eu teria matado ele numa boa mas agora fico aqui olhando meus discos e pensando no ensaio de amanhã e lembro da primeira vez que toquei com esse cara, nunca tinha feito nada do tipo, não havia estudado música mas me senti a vontade de parecer ridiculo ao lado daquele idiota. Hoje não quero nenhum risco que envolva outras pessoas, é muito ruim perder coisas que não valem a pena então se for pra perder algo assim acho melhor me perder sozinho.

Mesa do IML

A gente le cada merda hoje em dia! mais um desses idiotas que se sentem mal amados mete uma bala na cabeça e o pior é quando é epidemia, um morre e o amiguinho sente coragem também e pra quem sobra limpar? eu que fico cuidando desse bando de defuntos engavetados. Depois de um tempo você até acostuma, bebe e come do lado desses presuntos podres, algumas mulheres ainda chegam inteiras e parecem estar dormindo,uma com um corpão cara!! esse ai tinha essa carta falando do amigo que se matou. Mas até gosto do meu emprego, podia ser pior! imagina seu estivesse trabalhando num desses cinemas pornôs limpando a porra dos outros? ta louco? prefiro gente morta que incomoda bem menos do que gente viva.

Limpando a mesa

Olho pro meu copo e todas as mesas do lado estão vazias, o cinzeiro lotado e dono do bar esta varrendo o local e obviamente eu sou o próximo a ser varrido dali. Pago a conta e vou cambeleando até a porta me lembrando de cada história que ouvi das outras mesas enquanto ficava sozinho na minha e lembro de todos os mortos que realmente me incomodam, aqueles que estão vivos na minha vida abrem covas na minha cabeça corroenda os vestigios de uma alma falha.

2 comentários:

Polly . disse...

Igor vc escreve MTOOOOOOOOOOOO sempre adoro ler o q vc posta aki
talento nunca te falta
=* te adoro

Dionísio e a Revolução do Orgasmo disse...

Massa, cara... lembrei bastante daquela conversa que tivemos enquanto esperávamos o Kbeça, sobre trabalhar num cine pornô ou se embriagar pra cuidar dos "presuntos". Fodástico o texto.

Abraço