domingo, 23 de dezembro de 2007

Valeu pelo cigarro!

Numa praça qualquer como todas as especiais fumando e conversando sobre o tédio e as incertezas tão certas de apenas mais um ano como qualquer outro que esta por vir. Amizade com o tempo se aprende que são socos certeiros no estômago, daqueles que te fazem perder a respiração,faltando o ar por alguns segundos e te lembrando que as coisas não são bem assim. A gente olha as arvores e escuta as canções que falam que "o natal existe e que ninguém é triste e no mundo existe sempre amor" e alguns caras desses que ninguém nunca da muito crédito choram e sabem que no mundo nem sempre tem amor pra todo mundo. Um ano a mais ,um ano a menos e você encara os fatos que as coisas não são mais como antes quando sua única preocupação era deixar sua mãe ter preocupação mas no final ela ia te por nos braços e seria um abrigo melhor do que qualquer abrigo anti nuclear, e você cresce e as mães morrem ou simplesmente você se afasta e a segurança não existe mais. Hoje em mais uma das muitas bebedeiras que muitos julgam como fuga da realidade eu encarei a verdade na minha frente chorando e chorava pela mãe e pela ,um choro pela ausência que eu e você com seu emprego e diploma na mão ainda não temos noção. O cara bebe o copo de vinho e quase esboça um sorriso com os olhos cheios como um estúpido aquário ele me olha e pergunta:"me diga onde o cara acha um pai" e logo vem a resposta em seguida com um silêncio que me faz sacar logo que o pai se acha em cada esquina,mesa ou ponto de ônibus, que pai te bota no mundo mas que ele fez gozar mas não te carregou durante 9 meses e nunca vai ser o cara que vai te abraçar mesmo você sendo o maior erro do mundo. Tudo isso um cara me deixou bem claro simplesmente com uma afirmação: "olha como eu to aqui".
A dor nos faz descobrir que o amor é um silêncio gritante e devastador como um punk rock ou samba antigo desses que expõe as fraturas expostas e cospe pus pra todo lado. Mas não importa! talvez essa porra nem exista mas quando se questionar sobre isso lembre que alguém te aturou e sempre vai te aturar e talvez essa nem seja a palavra certa, mas me responda quem teria tanto afeto por você que ia te ver atras das grades de cueca pisando em mijo e ainda assim ia te olhar e dizer que acredita em você. A policia é que não seria. Natal e fim de ano é sempre a mesma coisa consumista, falsa e hipócrita que todo mundo sabe mas faz questão de fingir que não sabe mas é fato que é mais um dia como qualquer outro, o problema é o dia que o cara olha pros lados e percebe que esta sozinho como muitos netos e filhos estão por ai. Talvez esse tenha sido o ano que eu tenha me sentido mais solitário até agora, mas outros anos virão e quem sabe isso piore hehehe...mas bastou um cara chorar e falar de perdas que eu percebi que nem sou tão sozinho assim.
Talvez esse texto seja piegas,previsivel e clichê mas eu quero é que você enfie sua opinião no rabo! creio que este será o último. Não seu imbecil! eu não vou me matar e isso aqui não é um daquelas cartas de suicidas, mas simplesmente não sei se esse é o último texto do ano ou o último texto de todos simplesmente porque as vezes você cansa. E eu ando cansado...mas de uma coisa eu sei, eu nunca canso de ser inquieto(pelo menos era assim e acho que ainda é) mas acabou e vem outro por ai com seus 12 meses de deixa rolar e a vida segue desgovernada a caminho de porra nenhuma mas todos concordam que é melhor acreditar que ela vai a caminho de algo. Pra onde ela vai é única e exclusiva responsabilidade sua. O cigarro acaba e as palavras também e o camarada de bebedeira ta em casa e eu volto pra minha e lembro de uma velha música que meu pai escutava muito quando eu era moleque:" você marcha José José para onde? você marcha José José para onde?..."

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

As minhas e as suas fraquezas expostas sem compaixão esquertejadas com seus pedaços eem exposição como num açougue, o abatedouro de emoções,conceitos e tudo o que compõe a humanidade. Não esquente não, gente que escreve não deveria lhe importunar.

Hoje vai ser uma festa...

Me fale do meu futuro,de todas as oportunidades desprezadas,de como vivo jogando merda no ventilador,de todo o meu potencial desperdiçado, da minha falta de convicção que nunca traz segurança pra quem escuta minhas afirmações,de todo o passado ao qual supostamente sou preso e vivendo em clichês infantis pra minha idade numa fantasia de que meu desdém não será julgado e condenado e logo depois olhe pra mim e diga que vou acabar me tornando uma piada sem graça e que você realmente não quer me ver desse jeito. Então lhe digo família,amigos,igreja e todo mundo que quiser escutar eu realmente não me importo e posso ser todo esse devaneio destrutivo ou simplesmente quem observa pode estar um tanto quanto equivocado como eu mesmo posso estar em tudo que afirmei terem afirmado sobre mim mas o que tem de importante nisso? não importa o que eu sou ou o que vocês todos são, o que importa é cada um viver a porra da sua vida cuspindo pra cima ou não e isso não se trata de arrogância mas sim daquela regrinha que aprendemos quando mais novos de aceitar as diferenças. Mas se não é pra aceitar então eu sugiro que todo mundo comece uma briga cheia de sangue,mortos onde ninguém será poupado pois seria divertido pra caralho ver tudo isso. Eu não quero ser poupado nem pretendo poupar ninguém, portanto vamos nos esfaquear sem cessar.

Semana espiritual da desintoxicação

Você meu amigo,minha amiga que está nas ruas agora enchendo a cara e se entupindo de entorpencentes variados me lembra que eu estou aqui nesse momento sendo um exemplo digno de qualquer programa da igreja universal, de um rapaz que estava perdido e agora em recuperação está prestes a encontrar o caminho. Mas o único caminho que eu quero é do bar,tombando nas ruas e causando toda aquela má impressão que os bebedores sociais tem ao ver tamanho vexame vindo de um adulto com seus 25 anos de idade. Pois eu queria era a farra despreocupada com limites e sempre disposta a excessos, mas existe uma coisa que não sei quem foi o imbecil que inventou chamada saúde e quando ela não anda muito bem ela atrapalha certos planos. E o que eu ganho com isso? uns tapinhas nas costas e um: "muito bem cara! se cuide um pouco". Meu amigo cuidar da sua bunda! o tédio de uma semana inteira em casa e numa casa que não lhe oferece muita privacidade(pra não dizer que ela praticamente não existe). E não falo apenas de beber mas de viver,conhecer gente interessante ou imbecil, sorrir ou ficar extremante puto, fazer algo produtivo entre um gole e outro ou simplesmente falar merda com os amigos sem se preocupar em colocar em mesa um assunto que vai salvar o planeta e simplesmente ter a intensidade imprevisível de uma noite etilica que pra muitos pode ser previsível e medíocre,pois beber todo dia iria se tornar uma rotina,mas quem faz a rotina é você. Eu creio que seres racionais conseguem fazer as mesmas coisas de formas diferentes fazendo assim com que suas rotinas sejam repetitivas apenas no principio básico do ato que está sendo realizado. Ou seja você pode beber,trabalhar ou seja la o que for mas o que importa é que não se conforme a apenas repetir isso fazendo os mesmos movimentos,com as mesmas falas e vendo as mesmas opções de sempre ao realizar tais atividades.

Mantenha distância

Distante e seguro de qualquer contato ele caminha frio e indiferente, isolado em meio a multidões,fora do refugio de casa ele continua sozinho porque assim escolheu. Tão longe alguns olham e nunca se sabe se ele gostaria realmente de companhia mas a piedade não parece interessa-lo e ele continua a caminho de algum rumo que não sabemos qual é, até que ele vai desaparecendo no fim da rua e num instante ninguém mais lembra dele. O cigarro acaba e eu ainda lembro aos poucos indo embora se perdendo no ar em fumaça desgovernada e sem destino sabe-se la pra onde.

O jantar ta frio

Olhos de vácuo
Engolem a vontade
Profundos vazios
Como o medo
O receio em fechar
E o escuro tomar a visão
Junto ao sorriso desolado
A espera do segundo
O segundo que não quer passar
E a mesa na frente
E ele nunca passa a maldita manteiga
Em um coma sem fim ele apenas sorri
Pra nada em especial
É só um jantar na mesa.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Quem sabe duvida ao vivo

A língua assim como todas as regras é um obstáculo para as ideias e todo o entendimento apenas desmistifica a ânsia pela descoberta. Todo o saber deve ser incompleto para que exista motivação em estar sempre buscando e aprendendo algo pois os melhores professores são também alunos. Mas se ainda assim você quiser uma sabedoria completa cheia de pretensão em ter todo conhecimento em suas mãos saiba que seus sonhos serão triturados no abismo do saber. O aprendizado precisa da dúvida como motivação e não de gente cheia de si, mestres da sabedoria que acham a sempre sabem o que é o melhor a ser feito,o correto e em tantos acertos cometem um dos maiores erros que é o de não aprender pois sabem demais.

O clichê de não ser clichê

Logo me veio uma ânsia de vomito ao escutar criticas ferrenhas a algum clichê dos escritos de um qualquer que simplesmente escreveu algumas linhas sobre a vida do jeito que ela é pra ele e isso importa mais do que um vocabulário rico ou aquelas ideias geniais que na cabeça de muitos são a salvação dessa latrina de mundo em que habitamos. Quem nunca foi clichê que atire a primeira farpa imprevisível cheia de genialidade. Viver assim como escrever deveria ser algo desprovido da preocupação em ser clichê ou não. Você vive e morre e esse é o maior clichê que possa existir então se preocupe em não se preocupar com tamanha besteira e seja previsível também. Por que não o ser? o que você tem de superior? obviamente não tem nada a não ser que sua conta bancaria seja bem generosa, pois por dinheiro toda tolice é tolerada e e os maiores imbecis se tornam ícones sempre entregues a mesmice.